Momento de Esclarecimento

Em meio a tantas notícias negativas que fogem ao nosso controle, por vezes sentimo-nos compelidos a colocar antolhos e passar a cuidar unicamente de nossos interesses sem tomar conhecimento do que ocorre ao nosso redor.

É por essa razão que muitos deixam de ler jornais e de ouvir noticiários na TV. E esse comportamento não deixa de ser justificável pois, no linguajar popular, jornal que vende bem é aquele que a gente espreme e “sai sangue”.

Embora seja uma posição considerada egoísta por muitos, é uma maneira de procurarmos viver de forma equilibrada e sadia sem nos contaminarmos por tanta violência, desigualdades e absurdos.
Estava envolto nessas elucubrações, quando fui obter informações sobre um assunto de meu interesse junto ao Escritório de Advocacia do Doutor Hugo Jerke, que presta assistência jurídica aos associados da AAFBB.

Essa não foi a primeira vez em que recorri ao serviço de assistência jurídica da AAFBB.

Sempre fui atendido de forma atenciosa, objetiva e eficiente.

Em uma consulta anterior, foi com o auxílio das preciosas orientações do serviço de assistência jurídica da AAFBB, prestadas pelo Doutor Hugo Jerke, que consegui resolver, de forma amigável com a parte contrária, assunto de extrema gravidade que evitou o caminho litigioso por processo jurídico, que demandaria altos custos e longo tempo para uma conclusão que nem poderia atender ao sucesso desejado.

Desta feita, novamente, recorri ao serviço de assistência jurídica da AAFBB.

Fui atendido pela Doutora Amyne Jerke, que é a esposa do Doutor Hugo Jerke, e também é uma das sócias do Escritório Hugo Jerke Advogados.

A Doutora Amyne Jerke é uma profissional jovem, atenciosa, paciente, boa ouvinte, e que procura entender e enquadrar acuradamente dentro dos meandros legais, os assuntos apresentados pelos que recorrem aos seus préstimos.

Pelas informações limitadas que forneci, em razão do não fornecimento de cópias de extratos de depósitos judiciais de instituição bancária, ela deduziu, à priori, que se tratava de saldo de FGTS envolvendo algum processo judicial, mas que isso precisaria ser pesquisado diretamente no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Para tanto, recomendou-me que fosse ao Escritório do Doutor Hugo Jerke, que faria essa consulta no TJRJ.

Fui ao escritório do Dr. Hugo Jerke.

Fui atendido com alegria, cordialidade e simpatia contagiantes.

De imediato, o Dr. Hugo Jerke, com seu olhar analítico e objetivo, deduziu que se tratava de ação contra o BB, falou sobre a natureza do mesmo, mas disse que só depois de consultar o assunto no TJRJ, poderia dar maiores detalhes sobre o caso.

Eu o elogiei pelo ambiente acolhedor e a excelência do atendimento aos associados na AAFBB, e da atenção, simpatia, conhecimento e presteza dos causídicos que colaboravam na associação.

O Dr. Hugo Jerke também se descontraiu e disse que seu pai, também de nome Hugo Jerke, era um dos sócios do escritório.

A conversa transcorria tão solta e agradável que perdemos a noção do tempo.

Só quando a secretária o alertou sobre a presença de outro cliente, percebi que já tinha excedido o meu tempo, e me lembrei que o Dr. Hugo Jerke estava trabalhando.

Naquela altura, eu estava alegre e de bem com a vida, pois o alto astral do Dr. Hugo Jerke havia se impregnado em minha alma.

É pela convivência com pessoas como essas que a vida ganha sentido.

A propósito, lembro que Abraham Lincoln, em uma de suas máximas disse:
“A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades.”

Na despedida, disse ao Dr. Hugo Jerke que fazia questão de registrar neste blog um resumo da atuação do Escritório Hugo Jerke Advogados junto à AAFBB e que, nessa oportunidade, também comentaria nosso encontro.

Transcrevo, adiante, ipsis litteris, o resumo encaminhado pelo Dr. Hugo Jerke, que contemplou não só a amplitude do trabalho desenvolvido pelo Escritório Hugo Jerke Advogados junto à AAFBB, como também apresentou uma excelente matéria que já se encontra no site do escritório (www.hugojerke.com.br) sobre o projeto de reforma da previdência social, de autoria do Dr. Rodrigo Monteiro, sócio do Escritório Hugo Jerke Advogados.

Informo que criaremos neste blog, coluna específica em nome do Doutor Hugo Jerke, para a publicação dos comunicados de seu escritório e de sua pessoa, e que são de vital interesse para a nossa comunidade.

Por último, registro com gratidão e humildade os encômios distinguidos a este blog pelo Doutor Hugo Jerke.

ADAÍ ROSEMBAK
Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB

Fonte: Blog Adaí Rosembaki